Aprender LGP

Distritos de Portugal e Ilhas

Olá!
Voltamos para vos ensinar mais alguns gestos antes do ano letivo terminar!
Desta vez, decidimos filmar os gestos dos Distritos de Portugal e das Ilhas... Assim, conseguimos aprender melhor e vocês também podem continuar a aprender novos gestos!
Esperamos que gostem!


O sistema solar - Os planetas

Olá!
Nós somos alunos do 5º ano e na nossa disciplina de Língua Gestual Portuguesa, quando a professora Bruna nos ensinou os planetas, decidimos filmar e fazer este trabalho para todos poderem aprender os gestos.
Esperamos que gostem!


Partilha de gestos para todos

Olá!
Os nossos colegas da Escola Básica de Santiago Maior já começaram o Clube de LGP. Este ano a professora Bruna lançou-lhes um desafio: vão ter de partilhar gestos novos entre si várias vezes por ano. Assim, vão mostrando as coisas que vão aprendendo connosco.


Estações do Ano



Cadeira


Hora / Tempo Cronológico
         

Espelho
 
                          


Alfabeto Gestual


Uma das nossas professoras de Língua Gestual Portuguesa, a professora Sandra, fez este Power Point com o Alfabeto Gestual para que todos os que nos visitam aqui no nosso blogue poderem aprender como se faz as letras. É muito fácil!



As Cores 

No ano letivo 2014/2015 o professor António pediu à nossa professora Sandra para fazer uma atividade sobre as cores em Língua Gestual Portuguesa. Aqui está este vídeo para todos podermos aprender bem os gestos das cores!

 



Gestos Temáticos


Os nossos colegas Surdos mais velhos, fizeram um trabalho à muitos anos com alguns gestos para todos aprenderem. Nós decidimos que ficava bem no nosso blogue para assim, todos aqueles que nos visitarem poderem aprender também!

 



















Sem comentários:

Enviar um comentário